Com a grande exploração ,o ouro está começando a diminuir.Mas mesmo assim os portugueses não estão diminuindo as cobranças.Todas essas atitudes estão provocando a insatisfação do povo e, principalmente dos fazendeiros rurais e dos donos das minas que querem pagar menos impostos e ter mais participação na vida política do Brasil. Algumas pessoas da elite brasileira (intelectuais, fazendeiros, militares e donos de minas), influenciados pela ideia de liberdade que vinham do iluminismo europeu, estão começando a se unir para buscar solução para o problema. a conquista da Independência do Brasil.
A seguir uma entrevista com Claudio Emanuel da Costa que afirma que a solução para este problema é a conquista da Independência do Brasil.
-Antes de se tornar um represente da elite mineira , em que trabalhava, e o que te levou a escolher esta profissão?
Advogado; Meus pais eram muito simples, meu pai João Gonçalves da Costa era lavrador e minerador já minha mãe Teresa Ribeiro de Alvarenga era dona de casa isto me levou a estudar cada vez mais para dar uma vida melhor aos meu pais.
- E em que se cursou ?
Em filosofia no Rio de Janeiro,
Por quais lugares já passou , em busca de novos ideias em sua carreira de escritor, e quais foram as primeiras obras?
Lisboa , Coimbra, mais foi em Portugal, que entrei em contato com as ideais iluministas e iniciei minha carreira literária publicando, em opúsculos, três poemas: "Munúsculo métrico", "Labirinto de Amor" e "Epicédio".
E quando esteve de volta ao Brasil quais foram seus principais objetivos?
Me dedicar á advocacia, por isso foi nomeado secretário do governo de Minas Gerais, continuar com minha grande paixão a literatura e criar uma academia, em Vila Rica.
Depois de ter conhecido José da Silva Xavier, o Tiradentes, Inácio José de Alvarenga Peixoto e outros,o que te influenciou a batalhar pela Inconfidência Mineira.
Queria tentar acabar com aquela exploração, e aquelas ''leis'' injustas e duras.
E qual o seu sonho no momento?
Implantar o sistema de governo republicano em nosso país, e proporcionar a liberdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário